Inconel 625 – 3 motivos para utilizá-lo como proteção contra corrosão

O Inconel 625 é uma superliga de níquel que pode render excelentes resultados para os profissionais que trabalham na manutenção. Componentes de equipamentos, como válvulas, bombas, tubulações, flanges, sofrem desgaste por corrosão durante o processo e geram sérios problemas para empresas de papel e celulose, petroquímicas, mineradoras, entre outras. Entre os principais problemas, 3 deles são muito frequentes:

1 – Perda da capacidade de operação: O componente, após sofrer corrosão superficial devido à ação do meio, perde capacidade de operação devido a perdas de movimentos, obstrução de passagens, entre outros

2 – Redução da disponibilidade dos equipamentos: A perda de produção gera necessidade de substituição do componente e para realizar essa atividade é necessário parar a produção.

3 – Custos de manutenção: Cada vez que o equipamento é trocado, existe a necessidade de mobilização de mão de obra, aquisição de novas peças, atualização de estoques, etc.

O revestimento de Inconel 625 é um revestimento que possui características muito interessantes. Ele é tão versátil que consegue suportar corrosão em diversos ambientes ácidos, alcalinos e, inclusive, com temperaturas elevadas. No que diz respeito à corrosão atmosférica, pode se considerar que ele não é atacado.

>>Veja as características principais do Inconel 625

Mas provavelmente você deve estar perguntando: Quais as vantagens da aplicação do revestimento de Inconel 625 aplicado por aspersão térmica em relação à outros materiais? Claro que nós poderíamos enumerar diversas, mas 3 delas se destacam como as mais relevantes:

1 – Resistência à corrosão: Aplicar revestimento de Inconel 625 em peças como válvulas, por exemplo, pode gerar um aumento de vida útil desses componentes em mais de 500%. Isso por que ele é muito resistente à maioria dos ambientes ácidos e alcalinos.

2 – Resistência à altas temperaturas: O revestimento de Inconel 625 pode ser aplicado em superfícies que trabalham até 950ºC.

3 – Custo da aplicação: Normalmente, o Inconel 625 é aplicado por processo de soldagem. A aplicação pelo processo de aspersão térmica, robotizado, reduz esse tempo em mais de 80%, viabilizando a recuperação de diversas peças que estariam descartadas.

Principais aplicações do revestimento de Inconel 625: válvulas de esfera, válvulas borboleta, tubulações, peças de bomba, etc.

Você sabia que saber identificar os tipos de corrosão ajuda na hora de escolher a melhor solução contra desgastes das suas peças?

Baixe a seguir o material que preparamos para você: E-book – As formas mais comuns de corrosão metálica

Compartilhe este conteúdo:

As formas mais comuns de corrosão metálica

A corrosão é um desgaste ocasionado na superfície, gerado pela interação desta superfície com o ambiente onde ela está trabalhando. Existem inúmeros tipos de corrosão, e cada uma delas deve ser bem identificada para poder se proporcionar a melhor proteção possível para as peças.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?