Você é engenheiro de manutenção da indústria de mineração? Veja como aumentar a vida útil de peças de equipamentos de mineração em mais de 400%

Os problemas de desgaste por abrasão em equipamentos e peças da indústria da mineração são muito recorrentes, causando muitas perdas por paradas para manutenção e altos custos de reposição de peças.

 As plantas de processamento de minérios utilizam moinhos, grandes trituradores, placas de desgaste, peneiras, transportadores de correia, bombas e luvas de vedação, que estão sujeitos à desgastes abrasivos, erosivos e corrosão. Além disso, a indústria de mineração também emprega equipamentos e veículos pesados como carregadores e escavadeiras, que sofrem com a degradação por elementos abrasivos.

 O uso de revestimentos de alta performance nesses equipamentos podem ser a solução para combater as perdas causadas pelos materiais abrasivos e corrosivos envolvidos no processo de mineração.

Leia Também:

Você que é engenheiro de produto, sabe como especificar revestimentos contra desgastes?

Veja como aumentar a produtividade de equipamentos de minetação em mais de 1000%

Revestimentos na mineração: casos de sucesso

Luvas utilizadas em bombeamentos de produtos do minério e eixos de bombas de polpa, onde a abrasão é o principal mecanismo de desgaste, podem ser protegidos com revestimentos de Carbonetos de Tungstênio e Carboneto de Cromo, onde as durezas dos revestimentos podem alcançar 1200 a 1400 HV.

Abrasão também é o mecanismo causador de desgaste de rolos de transportadores de correias, hastes de cilindros hidráulicos de escavadeiras e outros componentes hidráulicos.

Para combater a erosão em placas de desgaste, moinhos, exaustores, os revestimentos de carbonetos também são soluções que podem aumentar a vida útil das peças em até 10 vezes, diminuído os desperdícios com manutenção e paradas.

É importante que as empresas fabricantes e desenvolvedoras de máquinas e equipamentos para a mineração tenham conhecimento e utilizem as tecnologias de superfície disponíveis para o melhor desempenho dos produtos que entregam. Só assim poderão dispor de produtos competitivos em uma indústria em que os desgastes e manutenções são “pedras no sapato” dos usuários.

Baixe a seguir o Estudo de Caso: Soluções para Mineração.

Compartilhe este conteúdo:

Soluções para Mineração

Peças de máquinas para Mineração sofrem desgastes por abrasão e erosão ocasionados por partículas sólidas do processo. Confira as as alternativas de revestimentos que aumentam a vida útil dessas peças.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?