Bombas de Polpa na Mineração- Aumento da durabilidade de 300%

Bombas de polpa nada mais são do que bombas centrífugas robustas e são amplamente utilizadas na mineração para transferência de fluidos (geralmente água) contendo sólidos em suspensão (polpa), no caso o próprio minério. O bombeamento é extremamente agressivo gerando mecanismos de desgastes aos componentes desse tipo de bomba, reduzindo drasticamente a vida útil do equipamento. 

Esse documento apresenta os resultados obtidos a partir da aplicação de revestimentos contra desgastes nos principais componentes da bomba de polpa utilizado no processo de mineração: Luvas, rotores e volutas. Normalmente, esse componentes são desgastados. O desgaste nesses componentes acarretam nos seguintes problemas para as mineradoras:

1 – Perda de eficiência: Rotores desgastados por erosão ocasionam perda de eficiência de bombeamento, além de vibrações que poder acelerar o processo de desgaste do equipamento como um todo, terminando com a necessidade de parada para sua substituição.

2 – Vazamentos: Os materiais bombeados são bastante abrasivos. Eles se alojam entre a gaxeta e a luva, levando ao desgaste por abrasão desses dois componentes e ao consequente vazamento de produto bombeado.

O resultado final desses dois problemas acima é a necessidade de parada do equipamento, que baixa a disponibilidade global dos equipamentos e aumenta os custos de produção para as empresa, sem falar nos riscos de acidentes associados ao processo de remoção desse equipamento do processo para a realização da manutenção.

O principal objetivo dessa apresentação é mostrar como foi possível aumentar em mais de 300% a durabilidade das bombas de polpa na mineração através do desenvolvimento de revestimentos contra desgastes aplicados por processo de pulverização de partículas. São apresentados todos os dados dos ensaios realizados no laboratório do centro de pesquisa e tecnologia da Rijeza, assim como os resultados obtidos na aplicação de bombas de polpa na mineradora.

 

Baixe este case em pdf e conheça as soluções em Revestimentos em Bombas de Polpa aplicados e seus excelentes resultados.

 

Durabilidade de Bombas de Polpa

Tenha acesso agora mesmo a este material

Preencha com seus dados e acesse a apresentação em PDF:

    Tenha acesso agora mesmo a este material

    Preencha com seus dados e acesse a apresentação em PDF:

      Tenha acesso agora mesmo a este material

      Preencha com seus dados e acesse a apresentação em PDF:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Avenida Parobé, 3815, Boa Vista
      São Leopoldo / RS – CEP 93150-015

      Desenvolvido por SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?