RW1000

O RW1000 é um revestimento desenvolvido pela Rijeza para aplicações em peças que necessitam suportar desgastes por abrasão e impacto em ambientes com temperaturas superiores a 900ºC. Ele é aplicado por processo de soldagem e tem algumas características que resultam em importantes benefícios para os componentes que utilizam esse material.

O revestimento RW1000 é um revestimento com carbonetos em uma matriz de cobalto. Possui estrutura bastante densa e uma dureza de aproximadamente 40 HRC. Diferente de outros materiais, esse revestimento consegue manter as características de resistência nos ambientes citados acima. Existem materiais com dureza mais elevada, mas que se degradam quando submetidos à temperatura.

 

Resistência à Corrosão

O RW1000 apresenta boa resistência à oxidação do SO2 (Dióxido de enxofre). Esse gás é liberado em processos de fundição de alumínio, em termelétricas, processo de fabricação de papel e do ácido sulfúrico. Está presente também em gases resultante da queima de combustíveis fósseis.  Esse revestimento também suporta corrosão de partículas fundidas de cobre, mas não suporta partículas fundidas de zinco e alumínio. Ele é também resistente ao vidro fundido. Resiste muito bem ao ácido nítrico concentrado em alta temperatura e ao ácido sulfúrico diluído.

 

Onde utilizar o RW1000

Esse revestimento, apesar de ter uma ótima resistência à corrosão, foi desenvolvido especialmente para aplicação em peças que trabalham submetidas ao desgaste por abrasão em temperaturas acima de 950ºC, nos processos de produção de aço. Durante o processo de laminação, o aço passa em alta velocidade  sobre uma linha de rolos. Esses componentes sofrem desgaste severo e necessitam se substituídos com frequência. Ele também é aplicado em chapas de desgaste dos equipamentos desse mesmo processo.

 

Esse revestimento não é aplicável para resistência à corrosão em temperaturas inferiores a essas para o qual o RW1000 foi projetado. Para ambientes de temperaturas inferiores existem outros materiais com propriedades importantes.

 

 

Características

  • Macro Dureza: 40 a 45 HRC
  • Porosidade < 1%
  • Temperatura máxima de trabalho: > 500° C
  • Camada máxima: 3 a 4mm

Datasheet

Conheça as características técnicas, benefícios, aplicações e limitações do revestimento RW1000.
ico-datasheet

Perguntas frequentes

Confira quais são as questões mais frequentes relacionadas a este tipo de revestimento:

Não deve ser utilizada em ambientes que necessitam de resistência ao desgaste com temperaturas inferiores a 500 graus centígrados.
O RW1000 é muito utilizado para aplicações na indústria siderúrgica no processo de laminação a quente, onde as peças sofrem desgastes abrasão e por temperaturas elevadas.
O revestimento RW1000 é recomendado para ambientes de trabalho com temperaturas elevadas e que necessitem de alta resistência ao desgaste por abrasão.
O revestimento de RW1000 pode trabalhar em temperaturas de até 1200 graus centígrados.

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Aplicações relacionadas

      Confira algumas aplicações que utilizam este tipo de revestimento:

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?