Implementos agrícolas: como aumentar a produtividade

Os implementos agrícolas estão cada dia mais modernos e preocupados em trazer lucratividade ao agronegócio. Isso porque um dos segmentos da indústria que mais está investindo na produtividade é a Agricultura. Foi-se o tempo em que a área agrícola era sinônimo de baixa tecnologia e improdutividade. O cenário mudou e muito.

A ciência marca forte presença na rotina desse ramo: atualmente, muito se fala em agricultura de precisão. As empresas estão trabalhando com foco total na redução dos desperdícios para aumentar a sua produtividade e rentabilidade através de uma maior disponibilidade de implementos agrícolas.

A redução de desgastes de peças de implementos agrícolas pode ser uma das chaves do aumento da produtividade. Isso porque o desgaste de peças pode gerar tempos de paradas significativas para trocas durante o período de utilização. Além disso, trabalhar com peças desgastadas reduz a qualidade de trabalho de um equipamento que possui uma grande capacidade tecnológica. Em muitos casos, as peças que se desgastam são de baixo valor agregado, se olharmos o equipamento como um todo, mas são elas que vão garantir que o objetivo do equipamento seja cumprido.

Nossa experiência mostra que a aplicação de revestimentos metálicos, como o de carboneto de tungstênio por exemplo,  em peças com maior potencial de desgaste apresentam um incremento de vida útil superior a 500%, sendo que o investimento necessário seria o mesmo do valor da peça. Ou seja: para cada peça comprada, ganha-se o valor de 3 peças, além da redução da necessidade de troca de peças em 4 vezes.

Veja abaixo alguns exemplos de elementos de desgastes de implementos agrícolas que podem ter a sua vida útil aumentada:


Para concluir, a aplicação de revestimentos metálicos em peças de implementos agrícolas aumenta a produtividade e a lucratividade dos produtores.

Quer descobrir como o aumento da disponibilidade de equipamento pode trazer resultados incríveis para o seu faturamento? Acesse o material que preparamos a seguir.

Compartilhe este conteúdo:

Cálculo do Indicador OEE

Nós preparamos uma planilha pra você poder simular os ganhos incríveis possíveis de se obter com pequenas ações.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?