3 Benefícios da redução do desgaste de peças no agronegócio

O agronegócio corresponde, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a 23% do PIB brasileiro, com tendência de aumentar a sua participação. Corresponde também a 48% das exportações do Brasil. E o mais impressionante é que ainda não utilizamos nem a metade da área útil para plantio disponível. Definitivamente, o Brasil é um país agrícola.

Diante dessas informações e levando em consideração que os produtos do agronegócio que exportamos são commodities, a busca pela competitividade é intensa por parte dos agricultores. Esse objetivo é perseguido principalmente pela avanço da agricultura de precisão. Mas a otimização dos equipamentos, através do aumento da durabilidade de peças pode trazer ganhos expressivos de produtividade e redução de custos.

Os equipamentos de produção agrícola, em todas as etapas do processo, sofrem desgaste em elementos chave e geram perda de produtividade e custos elevados para os agricultores. Eu selecionei 3 benefícios do aumento de durabilidade de peças para o aumento da competitividade do agronegócio:

1 – Mais sacas de produto colhido por hectare: A redução dos desgastes permite que o agricultor tenha um maior aproveitamento da janela de plantio devido à redução da necessidade de parada para troca de peças. Além disso, uma peça de maior durabilidade, durante o plantio, pode manter condições ótimas de produção, como por exemplo, a profundidade da semente no solo.

2 – Melhor utilização dos recursos: Muitos agricultores acabam mantendo um número maior de equipamentos para poder suprir as paradas para trocas. São investimentos desnecessários que são realizados devido ao desgaste de peças.

3 – Redução de custos: O desgaste de peças resulta no aumento da frequência de troca. Em muitos casos, as peças se desgastam em apenas um dia de operação gerando altos custos de manutenção para os agricultores. Uma haste de sulcador, com aplicação de revestimento de carboneto de tungstênio, pode ter o custo de substituição reduzido em mais de 60%.

Baixe a seguir o E-book revestimentos contra desgastes para a indústria agrícola.
Compartilhe este conteúdo:

Revestimentos Contra Desgastes para a Indústria Agrícola

Esse e-book apresenta um Estudo de Caso de aplicação de revestimento contra desgaste em peça de implemento agrícola, assim com apresenta diversas aplicações para equipamentos de plantio e colheita.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?