Você quer melhorar o MTBF de chapas de desgaste? Chapas de desgaste são encontradas principalmente na indústria pesada como elementos de sacrifício e como o próprio nome sugere, devem resistir a condições extremas de desgaste, seja por abrasão, corrosão ou a combinação de ambos.
A severidade do processo aos quais são submetidas faz com que as chapas de desgaste apresentem vida útil muito curta. No processo produtivo isto impacta da seguinte forma:
1- Piora na qualidade do produto acabado;
2- Parada para manutenção;
3- Redução da disponibilidade;
4- Aumento de custos de manutenção.
Veja o infográfico: 5 passos para melhorar o Indicador MTBF e reduzir custos de manutenção
Algumas soluções encontradas no mercado consistem na fabricação dessas chapas de desgaste com materiais mais resistentes e de elevada dureza. Porém, por vezes esses materiais além de possuírem um custo elevado não conseguem manter as suas propriedades quando expostos à temperaturas elevadas.
Aqui na Rijeza desenvolvemos um revestimento que possibilitou um incremento de 1000% no indicador de MTBF de chapas de desgaste para siderurgia com grande redução de custos por peça. O RW1000 possui dureza na ordem de 50-55 HRC e consegue manter suas propriedades até 1000ºC.
Baixe logo abaixo o PDF com todos os dados do Estudo de Caso destas chapas de desgaste.