Hastes de Subsoladores: Veja 2 grandes benefícios da aplicação de Revestimentos Contra Desgaste

As hastes de subsoladores (também conhecidas como facão) são peças utilizadas nas plantadeiras de soja. Sua principal função é cortar e penetrar o solo para que a semente seja depositada.

 Elas são projetadas para trabalhar em profundidades de aproximadamente 15 centímetros no solo. Essa profundidade é importantíssima para a germinação da planta. Quanto menor a profundidade, maior a chance de deficiência de água.

Hastes de subsoladores: como funcionam?

A profundidade é atingida a partir do ângulo de ataque da ponteira e da força de tração. No entanto, o resultado dessa atividade pode ser muito prejudicado devido ao elevado nível de desgaste por abrasão encontrado nessas peças.

A aplicação de revestimentos contra desgastes, como, por exemplo, o de carboneto de tungstênio, pode trazer resultados importantes para a atividade de plantio com hastes subsoladoras. Eu selecionei duas características importantes do uso deste revestimento:

1 – Melhoria do ângulo de ataque: Muitas hastes são fabricadas com larguras maiores do que seria necessário com o objetivo de compensar o desgaste abrasivo. No entanto, quando maior a área, maior a necessidade de potência para puxar o implemento(podendo ser 60% superior, conforme estudos).

2 – Aumento da vida útil em mais de 400% : a aplicação de revestimento de carboneto de tungstênio pode aumentar a vida útil dessas peças em mais de 400% e, nesse caso, é possível manter a profundidade de plantio por um período muito mais elevado. Além disso, são eliminadas mais de 4 paradas para troca de peças.

Já pensou o aumento de produtividade e redução de custos você vai poder ter nesse equipamentos?

Se tiver dúvidas, não deixe de me contatar pelo meu e-mail darlan@rijeza.com.br ou pelo meu whatsapp (51) 9315 4223. Temos um laboratório na Rijeza para estudar e entender os impactos de aplicações contra desgaste nas mais diversas utilizações. Venha nos visitar e conhecer sem compromisso.

Aproveite e baixe a seguir o e-book dos revestimentos contra desgastes para peças agrícolas.

Compartilhe este conteúdo:

Revestimentos Contra Desgastes para a Indústria Agrícola

Esse e-book apresenta um Estudo de Caso de aplicação de revestimento contra desgaste em peça de implemento agrícola, assim com apresenta diversas aplicações para equipamentos de plantio e colheita.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?