Revestimento de Stellite 6 aplicado por aspersão térmica: Uma excelente alternativa para aumentar a durabilidade de válvulas com menor custo

O revestimento de Stellite 6 é uma liga com alta concentração de cobalto, cromo e tungstênio e é muito recomendado para peças que necessitam resistência ao desgaste por abrasão e corrosão em temperaturas elevadas.

As aplicações típicas do Stellite 6 são em sedes e obturadores de válvulas, mas a gama de aplicações pode ser muito maior, tanto para aumentar a durabilidade de válvulas como diversos outros componentes de linhas de produção.

Leia também:

>> E-BOOK Ligas Metálicas para Revestimentos Contra Desgastes e conheça o nível de resistência ao desgaste do Stellite 6 e outras ligas.

Como aumentar a durabilidade de válvulas

Normalmente, esse revestimento é aplicado por processo de soldagem. A aplicação pelo processo de aspersão térmica vem ganhando espaço devido a 3 fatores:

1 – Velocidade de aplicação: o tempo necessário para revestir uma peça com Stellite 6 pelo processo de aspersão térmica é 60% inferior ao processo de soldagem

2  – Eficiência de depósito: A eficiência de depósito na aplicação com eletrodo revestido é de cerca de 65%, contra 80% na aplicação por aspersão térmica

3 – Resistência ao desgaste: Os níveis de resistência ao desgaste do revestimento de Stellite 6 aplicado por aspersão térmica é similar ao revestimento aplicado por eletrodo revestido.

Esses 3 fatores mencionados tornam o processo mais rápido e barato e garantem maior competitividade e lucratividade pras empresas.

Confira a seguir o estudo de revestimento aspergido por HVOF contra o desgaste em hastes de válvulas de turbinas termelétricas.

Compartilhe este conteúdo:

Estudo de revestimento aspergido por HVOF contra o desgaste em hastes de válvulas de turbinas termelétricas

As hastes de turbinas termelétricas a carvão são componentes de válvulas com a finalidade de inserir e posicionar um obturador em uma sede de vedação, regulando e ou obstruindo o fluxo de vapor de acordo com a carga necessária para manter a tensão de rede.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?