Parafusos de expansor de processamento de ração

Na produção de ração animal, os parafusos de expansor tem papel essencial para manter a qualidade do produto. Através do processo no expansor, é possível eliminar agentes patológicos prejudiciais, como a salmonela, além de propiciar um ganho na absorção de nutrientes pelos animais.

Nesse processo, a matéria prima entra por um lado e é conduzida por uma helicoide até o lado oposto. Devido à redução no diâmetro na saída e a adição de vapor durante o processo, a combinação de alta temperatura e alta pressão cozinham a matéria prima durante o transporte, mantendo os nutrientes à disposição para o consumo. Em outras palavras, o expansor realiza um “tratamento térmico” na ração.

Para que ocorra a mistura da matéria prima e a garantia na homogeneidade do cozimento, o equipamento é composto de parafusos que quebram a massa de ração interferindo no percurso natural do movimento. Esses parafusos são fundamentais para que a ração do centro do expansor chegue à extremidade.

No entanto, a alta abrasividade do material em processamento e a temperatura que pode chegar a 150°C, provocam desgaste acelerado nos componentes do equipamento, principalmente nos parafusos do expansor, reduzindo consideravelmente a eficiência do processo. Essa condição exige que os parafusos sejam monitorados constantemente, pois caso ocorra a ruptura dos parafusos pela redução da seção, os danos e prejuízos no equipamento serão enormes.

Visando o aumento da resistência ao desgaste dos parafusos do expansor, aplicamos um revestimento de alta dureza e de alta resistência à erosão. Algumas mudanças no projeto dos parafusos também foram feitas de forma a contribuir para aumento de sua resistência mecânica. O aumento na vida útil dos parafusos revestidos comparado aos fabricados originalmente é superior a 200%, o que significa redução de custos pelas paradas para manutenção, redução de estoque e aumento significativo na eficiência.

Veja como revestimentos aspergidos como Carboneto de Tungstênio podem aumentar a vida útil de peças, melhorar a eficiência do processo e aumentar as receitas da empresa. Baixe o estudo de caso completo logo abaixo!

RIJEZA - Imagem Estudo de caso. Expansor de processamento de ração.

Baixe o estudo completo em PDF

Para receber esse material totalmente gratuito, precisamos somente de algumas informações:

    Baixe o estudo completo em PDF

    Para receber esse material totalmente gratuito, precisamos somente de algumas informações:

      Baixe o estudo completo em PDF

      Para receber esse material totalmente gratuito, precisamos somente de algumas informações:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Avenida Parobé, 3815, Boa Vista
      São Leopoldo / RS – CEP 93150-015

      Desenvolvido por SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?