Inconel 625 – Aspersão Térmica ou Soldagem? Veja o melhor método de aplicação!

O Inconel 625 é uma superliga de níquel que possui excelente propriedades de resistência à ambientes com temperaturas elevadas. Possui também elevada resistência à corrosão e oxidação. O revestimento de Inconel 625 também resiste a uma grande variedade de ambientes ácidos, se tornando uma excelente alternativa para revestimento de diversos tipos de peças da indústria petroquímica, siderúrgica, energia nuclear e mineração.

O revestimento de Inconel é tradicionalmente aplicado por processo de soldagem. Atualmente, a aplicação desse revestimento pelo processo de aspersão térmica vem ganhando força. Ele proporciona alguns ganhos que podem ser decisivos na competitividade das empresas. Aplicações típicas desse revestimento: Rotores de bombas, eixos, válvulas esfera, válvulas gaveta, entre outras.

Veja 3 grandes vantagens da aplicação do revestimento de inconel 625 pelo processo de aspersão térmica:

1 – Velocidade de aplicação: as camadas são muito mais homogêneas e finas. Enquanto no processo de soldagem as camadas são, em média, de 3 mm, no processo de aspersão térmica a espessura da camada é de 0,4 a 0,5mm. O volume de matéria prima necessária é muito menor, e o custo é bem inferior.

2 – Maior facilidade para realização do acabamento: Enquanto no processo de soldagem é necessário uma grande remoção de material para homogeneização da camada (aproximadamente 1,00 mm), no processo de aplicação por aspersão térmica essa necessidade cai para 0,15 a 0,20 mm. Os custos de usinagem acabam sendo muito menores.

3 – Capacidade técnica: O processo de aplicação do INCONEL 625 por aspersão térmica não agrega temperaturas elevadas na superfície, sem alterações estruturais. Além disso, o seu nível de resistência à corrosão é similar devido ao baixíssimo nível de porosidade do revestimento aspergido (< 1%).

Baixe a seguir o e-book Ligas Metálicas para revestimentos contra desgastes.

Compartilhe este conteúdo:

E-Book Ligas Metálicas para Revestimentos Contra Desgastes

Nesse E-book você vai encontrar a descrição técnica das ligas metálicas utilizadas para proteção contra desgastes por abrasão, corrosão, erosão e cavitação. São apresentadas as suas características técnicas, aplicações e gráfico de diferenças de resistência ao desgaste por abrasão de acordo com a norma ASTM G76.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?