51 3590.5400  
51 3590.5400  

Válvulas de Esfera

A indústria do petróleo e gás possui ambientes onde as peças devem ter muita resistência à abrasão. Existe também nesses ambientes a presença de gases como o CO2 e o H2S. Esses gases geram desgaste corrosivo na superfície dos obturadores das válvulas de esfera.

A Rijeza aplica liga de Carboneto de Tungstênio, Carboneto de CromoInconel 625, Stellite 6, especificas para cada um dos ambientes. Além disso, consegue entregar os obturadores das válvulas retificados, com tolerância de forma de 0,015mm de esfericidade, para situações de vedação metal metal.

As válvulas de esfera também são amplamente utilizadas na indústria de mineração. Nesse caso, o maior tipo de desgaste encontrado é a abrasão. O desgaste por abrasão nessas peças é ocasionado pela existências de partículas sólidas existentes nos fluídos. O desgaste por corrosão também existe, porém em intensidade muito menor.

A liga mais apropriada para as superfícies das válvulas que trabalham nesses ambientes é o Carboneto de Tungstênio Cromo.

Qual é a sua necessidade?

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Revestimentos relacionados

    Confira quais são os tipos de revestimentos relacionados a esta aplicação:

    Rijeza Metalurgia

    Revestimentos contra desgastes

    RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
    São Leopoldo – RS

    Desenvolvido por
    SiriusPrime

    Agradecemos pelo seu interesse!

    Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

    ×

    Olá!

    Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

    × Como podemos ajudá-lo?