Composição química do Stellite 6

Composição química do Stellite 6

Você quer saber a composição química do Stellite 6? A classificação das ligas é feita em função da sua composição química. As porcentagens de Cobalto, Cromo, Tungstênio, Molibdênio, Níquel e Carbono influenciam diretamente as propriedades de cada material.

Os produtos são encontrados na forma de peças fundidas, vareta ou eletrodo para produção de revestimentos por soldagem e pó para aplicação HVOF e plasma. Os métodos de aplicação podem até ser diferentes, mas a composição química do Stellite 6 permanece sempre a mesma.

Na aplicação por HVOF se obtém camadas mais finas e de dureza ligeiramente maior que por outras outra formas. Esse método de aplicação é muito vantajoso para peças que, com um pequeno nível de desgaste já devem ser substituídas, como é o caso de válvulas revestidas com essa liga. Nesses casos, essa aplicação é vantajosa devido a velocidade de aplicação, custos de usinagem e desempenho técnico. Além disso, no processo de aplicação por aspersão térmica, não há adição de calor à superfície que está sendo revestida.

Já nas aplicações por soldagem, são feitas diversas camadas e normalmente a espessura final é de aproximadamente 3 mm. Essa espessura se faz necessária por que a primeira camada aplicada vai diluir com o metal base e não vai ter as propriedades finais da liga.

Leia também: Revestimentos aplicados por HVOF: Conceitos e benefícios

Dentre as Ligas de Cobalto o Stellite 6 é o que possui maior versatilidade de aplicação e é indicado para aplicação geral contra desgaste. Com dureza na faixa de 400 a 550 Vickers tem excelente resistência à diversas formas de degradação química e mecânica, inclusive mantendo a sua propriedades até a temperatura de 800°C.

O Stellite 6 é aplicável em válvulas, poços de termopares, sedes de selos mecânicos, entre outras aplicações.

Nós preparamos um documento técnico que contém as principais características técnicas do revestimento de Stellite 6. Esse apresenta, além dessas importantes informações, exemplos de aplicações e comparativo de sua resistência à abrasão quando comparado com outras ligas metálicas.

Compartilhe este conteúdo:

Stellite 6

Conheça as características técnicas, benefícios, aplicações e limitações do revestimento de Stellite 6.

ico-datasheet-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?