Como resolver problemas de corrosão e oxidação em altas temperaturas

Um dos grandes desafios para os engenheiros de produtos e para os profissionais de manutenção é conseguir especificar materiais para componentes que trabalham em temperaturas elevadas. Peças de equipamentos de energia termelétrica possuem vida útil bastante reduzidas devido aos processos de corrosão e oxidação.

Os mecanismos de desgaste de corrosão e oxidação em alta temperatura acarreta na degradação acelerada de componentes como tubos de caldeira, turbinas, termopares, defletores, entre outros e como consequência são necessárias realizações de paradas programadas para substituição das peças desgastadas, o que impacta diretamente no indicador de OEE e nos custos de manutenção.

A velocidade com que as peças se desgastam nesses ambientes está diretamente relacionado com o o material de fabricação do componente e ao ambiente no qual ele está operando.

Aumentar a vida útil das peças que sofrem com corrosão e oxidação em alta temperatura passa pelo conhecimento de como ocorrem esses mecanismos de desgaste. Você conhece as diferenças entre Corrosão e Oxidação?

Nós preparamos um material pra você conhecer essas diferenças e saber como aumentar vida útil de peças que trabalham nesses ambientes, confira logo abaixo.

Compartilhe este conteúdo:

Corrosão e oxidação em alta temperatura

A corrosão e oxidação em altas temperaturas são mecanismos de desgastes de difícil solução. Eles aceleram o processo de degradação da superfície e ocasionam prejuízos para as empresas devido a necessidade de paradas para manutenção, pela necessidade de substituição de componentes e pela redução  do indicador de OEE.

ico-estudo-de-caso-2

Entre em contato conosco

Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

    Entre em contato conosco

    Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Qual é a sua necessidade?

      Entre em contato conosco e descreva qual o seu problema para que possamos avaliar de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

      Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos utilizados pela Rijeza.

      Conheça as principais aplicações dos revestimentos contra desgastes na indústria.

      Rijeza Metalurgia

      Revestimentos contra desgastes

      RS 240, KM 4, 3815, Bairro Scharlau
      São Leopoldo – RS

      Desenvolvido por
      SiriusPrime

      Qual a sua necessidade?

      Descreva abaixo de que forma podemos auxiliar o seu negócio:

        Agradecemos pelo seu interesse!

        Faça o download deste material clicando no botão a seguir:

        ×

        Olá!

        Clique no contato abaixo para iniciar uma conversa:

        × Como podemos ajudá-lo?