A aplicação de Revestimento contra desgaste garante aumento da produtividade com baixo investimento e uma significativa redução de custos. São inúmeros os casos de empresas que conseguem reduzir custos de peças críticas em mais de 50% e incrementar a vida útil delas em mais de 500%.
Não é difícil para os engenheiros de manutenção conseguir obter esses resultados. Basta que as atividades de planejamento sejam bem realizadas. Existem dois cuidados extremamente importantes para o sucesso do resultado:
1 – Identificação das variáveis do processo: Toda peça que sofre desgaste está submetida a um meio no qual diversos fatores geram algum tipo de influência na sua superfície. É importante que todos eles sejam identificados. O conhecimento completo do ambiente onde a peça irá trabalhar aumenta as chances de sucesso na escolha do melhor revestimento contra desgaste a ser aplicado na sua superfície. Os fatores analisados para aplicar revestimentos incluem temperatura, PH, material base, dureza, rugosidade, existência de partículas sólidas, etc…
2 – Testes preventivos: A realização de testes de bancada podem ajudar muito na previsão dos resultados. Eles são realizado em amostras pequenas com processos acelerados e controlados por normas. Os testes evitam que se invista um montante significativo de dinheiro em uma possível solução que talvez não seja a mais apropriada.
Muitas universidades e laboratórios possuem profissionais que podem ajudar na escolha de um revestimento contra desgaste. Na Rijeza, nós possuímos um Centro de Pesquisa e Tecnologia para ajudar nossos clientes e potenciais clientes a resolver esses problemas. Conseguimos identificar o revestimento contra desgaste que garante o melhor resultado com menor custo possível, com custo zero para nossos clientes e potenciais clientes.
Veja no link a seguir como nós podemos ajudar você a reduzir o custo de manutenção e aumentar a produtividade.