Você conhece os principais revestimentos aplicados por Aspersão Térmica? Sabe suas vantagens e suas limitações? Os revestimentos aplicados através dessa técnica são aplicados, há muitos anos, em uma grande variedade de peças cujas superfícies são expostas a ambientes severos no que diz respeito a desgastes por abrasão, corrosão e erosão. Eles podem contribuir expressivamente para a melhoria do desempenho de um sistema tribológico.
Quais são as principais características dos revestimentos aplicados por aspersão térmica?
Nesse material que você vai baixar em pdf, você vai encontrar as principais ligas aplicadas por esse processo, além das características como microdureza, nível de porosidade, nível de aderência e resistência à desgaste por abrasão.
Quais as principais aplicações dos revestimentos aplicados por esse processo?
Existe uma grande variedade de aplicações para esses revestimentos. Devido ao grande número de ligas disponíveis, esses revestimentos suportam a praticamente todos os mecanismos de desgaste existentes. Isso quer dizer que as aplicações estão em todos os processos industriais de praticamente todos os tipos de indústria existentes. Normalmente, as empresas que adotam a aplicação de revestimentos por aspersão térmica conseguem obter ganhos de durabilidade que superam os 500%. Esse documento apresenta exemplos de aplicações que vão desde o mercado agrícola, até o importante mercado de geração de energia elétrica.